Ouro no Pico do Jaraguá

Publicado em
18/06/2014 por Danilo Águia - Portal Jaraguá

Em meio a selva de pedra, o Pico do Jaraguá se destaca na cidade de São Paulo por seu tamanho Imponente e a beleza da mata Atlântica Preservada. Ponto de referência para motoristas, ele pode ser visualizado em vários pontos da cidade e até em cidades próximas como Osasco, Francisco Morato, etc.

Hoje além de ponto Turístico ele é utilizados por emissoras de TV como Globo, Bandeirantes e Cultura para propagar sinais pela cidade de São Paulo. Mas o que pouca gente sabe, inclusive moradores da região, é que o Pico do Jaraguá faz parte da história do Brasil.

Segundo historiadores ele é considerado o primeiro ponto de exploração de riquezas minerais como o Ouro de nosso pais. Infelizmente poucos vestígios desta época de “Ouro” tão importante de nossa história foi preservada, muitos sinais foram encobertos por casas e rodovias que cortam a região. Algumas “Pias” de lavagem podem ser observadas na fazenda de “Afonso Sardinha” um dos Bandeirantes da Região, hoje chamada de “fazendinha” que foi transformada no Parque Estadual do Pico do Jaraguá. Fica localizada na parte de baixo do Pico do Jaraguá (pé do pico) na Região do Bairro do Jaraguá.

O parque “fazendinha” e o acesso ao Pico do Jaraguá são gratuitos de segunda a domingo das 08:00 as 17:00, um passeio maravilhoso com muito verde e ar limpo em meio a loucura de São Paulo. Por: Danilo Águia Portal Jaraguá

Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.