Bilhete Único volta a ser carregado nos Ônibus em São Paulo

em 01/06/2016 - 12:03

Ontem dia 31/05/2016, começou a funcionar a recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais. As máquinas de recarga com a funcionalidade já estão instaladas em 334 ônibus superarticulados rodando em todas as regiões da cidade e até o fim do ano todas as frotas, vão está com as máquinas de recarga.


O novo terminal de recarga esta localizado sempre na parte dianteira do veículo, antes do validador (catraca), permitindo que a compra e a recarga do crédito possam ser feitas durante a viagem.




Para carregar o cartão, o usuário deverá fazer a compra de crédito pelos meios eletrônicos disponíveis, como aplicativos para celular e a Loja Virtual da SPTrans. Logo após a compra do crédito, basta encostar seu cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete. Quem quiser comprar com dinheiro pode fazê-lo na Loja Virtual da SPTrans, pagar o boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberada a recarga do cartão. No caso dos aplicativos para celular, a disponibilização dos créditos é imediata.




Os estudantes que possuem passe livre também poderão usar normalmente os novos equipamentos para suas recargas, a exemplo do que fazem atualmente nas máquinas existentes.



Além de realizar recargas, o equipamento também permite consultar o saldo do cartão. Atualmente, existem 200 equipamentos de recarga operando nas plataformas e acessos dos terminais de integração. 

 


Veja aplicativos para recarregar o bilhete único:


- Rede Ponto Certo;
- Zuum;
- Moovit;
- Conta Super



Fonte (capital.sp.gov.br)

Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.
 

Comentários