FALSO Funcionário da SABESP é Preso. Meliante atuava no Jaraguá, Pirituba, Freguesia do Ó e região

em 24/11/2016 - 10:36

O Portal Jaraguá trabalha 7 dias por semana para trazer as informações mais importantes para você, abaixo republicamos o comunicado Oficial da Sabesp sobre o FALSO Funcionário da SABESP. Meliante atuava no Jaraguá, Pirituba, Freguesia do Ó e região

Sabesp


"Trabalho de investigação e inteligência da Sabesp, em conjunto com a Polícia Civil, resultou na prisão hoje (23) de uma pessoa que se passava por funcionário da companhia. O suspeito foi detido em casa e encaminhado ao 87º DP (Pirituba), na capital, para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Na residência, a polícia apreendeu um veículo caracterizado com o logotipo da Sabesp e um número de patrimônio falsificado, além de hidrômetros, dispositivos magnéticos para travar hidrômetros, cones e lacres normalmente utilizados pela empresa de saneamento e que, de acordo com investigação preliminar da polícia, teriam sido furtados da Sabesp.



O suspeito era monitorado pela operação caça-fraudes da Sabesp desde 2014, quando foi preso por comercializar adulteração de hidrômetros com fins de furtar água. Depois de solto, permaneceu a suspeita que ele continuou com a prática ilícita. Essa suspeita foi reforçada por denúncias anônimas recentes que chegaram à Sabesp, dando conta de um falso funcionário que estava extorquindo clientes da companhia na região de Pirituba, Freguesia do Ó e Vila Nova Cachoeirinha, vendendo o serviço de troca do hidrômetro, alegando que o equipamento havia sido adulterado e estava irregular. É nessa região que o suspeito já agia.


Há cerca de um mês, o dono de uma padaria na região chegou a chamar a polícia ao ser abordado pelo falso funcionário, chegando, inclusive, a fotografar o veículo usado por ele – uma Chevrolet Blazer branca caracterizada como se fosse da Sabesp. Essa “Blazer” foi localizada hoje em imóvel na área da Freguesia do Ó. Equipe caça-fraudes da Sabesp e a  polícia foram até o local, onde o suspeito e o veículo foram apreendidos. Lá, também foi constatado furto de água – a ligação, que devia estar suprimida por irregularidade, foi reativada, sem pagamento pelo volume consumido.


A Sabesp esclarece que nenhum serviço da empresa é cobrado por suas equipes operacionais, que atuam nas ruas, inclusive a substituição do hidrômetro. Caso haja alguma taxa para a realização do serviço, o valor do serviço é incluído na conta de água. 



Para evitar ser enganado por um criminoso, a Sabesp reforça que seus clientes sempre verifiquem se o funcionário está devidamente uniformizado e exijam a apresentação de crachá de identificação e respectiva Ordem de Serviço com timbre próprio da empresa. No caso do leiturista, para certificar-se que é realmente funcionário da Sabesp, o cliente pode verificar na sua conta de água o dia da medição do hidrômetro. Em qualquer dúvida, a Sabesp orienta entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800 011 9911, na região metropolitana de São Paulo ou 0800 055 0195, no interior e litoral paulista, ou ainda acionar a polícia."


Fonte: http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/noticias-detalhe.aspx?secaoId=65&id=7243



Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.
 

Comentários