Postos enganam motorista colocando gasolina aditivada em vez de comum

em 22/07/2016 - 13:38

Motoristas não têm hábito de conferir se frentista coloca combustível pedido.

 


Publicitária conseguiu pagar valor correto após chamar gerente de posto.

 


O motorista deve tomar cuidado ao abastecer o carro. Muita gente tem sido enganada nos postos de gasolina, quando o frentista coloca gasolina aditivada, que é mais cara, em vez da gasolina comum, e só percebe na hora de pagar. O SPTV conversou com consumidores que se sentiram enganados.

 


“Na correria normalmente não olho, precisa prestar atenção, mas normalmente não faço isso”, diz Danilo Prosper, engenheiro químico. “Não costumo ficar de olho, coloco a gasolina normal, mas não acompanho.

 


A publicitária Priscila Scire diz que foi lesada dessa forma. “Pedi para completar o tanque do meu carro com gasolina comum, é um posto que eu não estou acostumada a frequentar, só que o frentista abasteceu com gasolina aditivada” afirma. “Ele completou o tanque com gasolina aditivada e eu questionei ele a respeito do que tinha acontecido e veio o famosa frase ‘foi um engano’. Eu falei, olha, não vou pagar porque pedi a gasolina comum e não aditivada e como fica?”

 


Ela diz que depois de um certo estresse com o gerente, ela conseguiu pagar o valor da gasolina comum.

 


A reportagem do SPTV foi a um posto da Zona Sul e pediu gasolina, sem especificar o tipo. A frentista colocou gasolina aditivada, sem perguntar ao motorista. “Ah, você pediu gasolina, o carro é novo, eu coloquei aditivada, desculpe. Por ser novo o carro, né? A gente só põe a de alta octanagem, desculpa”, disse a funcionária. O mesmo aconteceu em outro posto, na Avenida dos Bandeirantes.

 


O gerente dos postos disseram que essa prática não é uma orientação da gerência e que em todos os casos é erro ou desatenção do frentista. E disse que o consumidor pode pedir a diferença de volta.

 


A gasolina tem prazo de validade, por isso, às vezes, alguns donos de postos orientam os frentistas a abastecer com a aditivada pra zerar o estoque
O Procon disse que não existem reclamações desse tipo no órgão mas que o consumidor pode denunciar. O número de telefone é o 151.





Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/postos-enganam-motorista-colocando-gasolina-aditivada-em-vez-de-comum.html

Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.
 

Comentários