Rá-Tim-Bum, o Castelo ganha projeção com tecnologia inédita

em 27/06/2017 - 15:40

 

Evento no Memorial ganha nova temporada e, a partir de sábado (1), terá projeção e teatros apresentados de graça

 

A exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” ganha uma nova temporada a partir do próximo sábado (1º de julho). Além de ficar por mais três meses no Memorial da América Latina, a nova fase terá uma atração inédita, a projeção mapeada.

 

A tecnologia, capaz de apresentar texturas e efeitos especiais tridimensionais, será usada na exibição a ser feita fachada do Castelo. O espetáculo de luz e magia é inspirado em atrações de grandes parques infantis do mundo.


Será a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro terá uma atração que utiliza esse tipo de tecnologia. Será ainda a maior duração já registrada da intervenção: cerca de 10 minutos, com trechos de episódios do programa.

 

As apresentações com o uso da inédita projeção será sempre aos sábados e domingos, às 19h30 e 21h. Elas poderão ser vistas gratuitamente pelo público e são a grande novidade na nova temporada.

 

Além da projeção mapeada, “Rá-Tim-Bum, o Castelo” contará com 9 apresentações teatrais diárias. Assim como as projeções, elas ocorrerão na área externa, gratuitamente.

 

Também aos sábados e domingos, as esquetes recriarão episódios e histórias de personagens do seriado. As apresentações teatrais ocorrem durante o dia todo. O início de cada uma se dará de hora em hora, entre 10h30 e 18h30.

A nova programação tem início no próximo sábado e seguirá até 30 de setembro. A expectativa é fazer a alegria da criançada, especialmente nas férias escolares de julho.

 

A visitação ao Castelo, sucesso de público desde a estreia, segue com o seu horário: de terça a sexta-feira, das 09h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. O acesso à exposição custa 20 reais (com meia-entrada a 10 reais).

 

Aprovado no ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, o espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo conta com os patrocínios da Jundiá Sorvetes, Wickbold e Apsen Farmacêutica.

O projeto foi idealizado pela Fundação Memorial da América Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico, em comemoração aos 28 anos da Fundação.

 

 

SERVIÇO
Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo
Projeções mapeadas e teatro

Data: sábados e domingos, até 30 de setembro de 2017
Horários: Projeções – 19h30 e 21h
Teatro – 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Gratuito
Classificação livre

Visitação ao Castelo
Data: até de setembro de 2017. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 20h.
Valores: R$ 20,00 e, meia-entrada, R$10,00)
www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial

 

Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.
 

Comentários