Sabesp constata furto de água em cinco estabelecimentos na região oeste da Grande São Paulo

em 20/12/2016 - 12:51

 

Notícias

Sabesp constata furto de água em cinco estabelecimentos na região oeste da Grande São Paulo

 

A Sabesp identificou furtos de água em cinco estabelecimentos comerciais localizados em cidades da região oeste da Grande São Paulo. Em Barueri, foram flagrados uma mercearia, um clube e uma peixaria. Em Itapevi, a irregularidade foi constatada em uma churrascaria. Já em Carapicuíba, havia fraude em um imóvel que abriga um estacionamento e uma empresa de terraplanagem. 

 

Os flagrantes aconteceram durante operação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública realizada nos dias 14 e 15 de dezembro. Em todos os casos, foram registrados boletins de ocorrência por furto de água contra os responsáveis pelos imóveis. A estimativa é que os cinco estabelecimentos tenham desviado 3,2 milhões de litros de água, quantia que seria suficiente para abastecer uma cidade de 29 mil habitantes durante um dia. 

 

A fraude prejudica toda a população. Quem comete o crime não se preocupa com o desperdício, já que não vai pagar pelo alto consumo. É comum entre fraudadores deixar torneiras abertas e não consertar vazamentos. Isso se torna ainda mais grave diante da pior seca da história da Região Metropolitana de São Paulo registrada em 2014 e 2015. Para identificar o crime, a Sabesp trabalha com as equipes de caça-fraude, que acompanham o consumo e vistoriam os imóveis suspeitos. Além disso, conta com a colaboração da própria população, que pode relatar casos suspeitos pelo 195 ou pelo Disque-Denúncia (telefone 181), cuja chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona. 

Guia Comercial do Jaraguá - SP


Talvez você ainda não tenha curtido a página do Bairro. Receba em primeira mão oportunidades de Cursos Gratuitos, Empregos e Notícias do Bairro Jaraguá.
 


Aproveite e curta a página do repórter voluntário do Bairro Jaraguá.
 

Comentários